terça-feira, 2 de agosto de 2011

CICLISTAS DA UPF DE LAGOA VERMELHA COMPETIRAM EM SANTA CATARINA




A Copa Santa Catarina de Mountain Bike disputada em Balneário Camboriú (SC) no último domingo, dia 3 de julho, foi marcada pelas dificuldades enfrentadas pelos ciclistas que competiram abaixo de chuva, num percurso cheio de lama com subidas muito íngremes e descidas escorregadias entre árvores, pedras e raízes. Em vários lugares foi preciso carregar a bike, pois era impossível passar pedalando.

Como a prova valeu pontos para as Olimpíadas de Londres 2012, 71 corajosos competidores alinharam para a largada as 9 horas da manhã.

Os ciclistas da UPF de Lagoa e Luana Machado estiveram presentes com suas bicicletas preparadas para esta competição com para lamas, freios à disco hidráulico e pneus para chuva.

Na categoria Elite Feminino a atleta Luana Machado da conseguiu chegar em 3º lugar, onde a vencedora foi a chilena Daniela Rojas.

Já na Master Masculino, Ricardo Machado cruzou a linha de chegada em 2º lugar. O campeão foi Edemar Ratkiewicz de Florianópolis.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOUNTAIN BIKE CROSS COUNTRY OLÍMPICO (MTB XCO)

A próxima competição que Ricardo e Luana vão participar será o Campeonato Brasileiro em etapa única a ser realizada no dia 17 de julho em Caconde (SP). A prova é uma das mais importantes do calendário nacional, pois vale pontos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no México 2011 e Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário