Biografia

Luana começou a praticar o Mountain Bike - Cross Country (MTB-xco) há 7 anos, com o apoio de seu maior incentivador, seu pai, Ricardo Machado, professor de Educação Física com Pós Graduação em Treinamento Esportivo e atleta de MTB. Logo no início, ela se interessou pelo esporte e aos fins de semana saia com seu pai e amigos para aprender noções básicas e aprimorar sua técnica.
Em 2000, ela decidiu praticar o MTB e então começou a participar de provas de MTB. Ela competiu o campeonato gaúcho de Mountain Bike XCO e já conquistou seu primeiro podium na categoria feminino, terminando a prova na 3ª colocação.
Em 2009, Luana investiu em seu treinamento em tempo integral e conquistou vários títulos nacionais, sendo atleta revelação neste ano. Ela conquistou Mountain bke 12Horas na categoria solo e o campeonato Brasileiro Sub23. Neste mesmo ano Luana fechou um patrocínio com a marca de bicicletas Specialized, Hora do Blush, prefeitura municipal de Lagoa Vermelha, RM Esportes e Recreação e também com a Universidade de Passo Fundo.

Currículo Esportivo
Atleta: Luana Machado
Data de Nascimento: 12/12/1990
Idade: 20 anos
Tempo de competição: 8 anos
Cidade: Lagoa Vermelha, RS
Email: luanamachadoo@hotmail.com
Skype: Luana.machado6
Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14504048225879521093
Facebook:http://www.facebook.com/#!/luana.machado