terça-feira, 2 de agosto de 2011

RICARDO MACHADO CONQUISTA SEU MELHOR RESULTADO EM MUNDIAIS DE MOUNTAIN BIKE




No último final de semana a cidade de Balneário Camboriú (SC) sediou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Mundial Master de Mountain Bike. As provas aconteceram de sexta a domingo em várias categorias.

As dificuldades enfrentadas pelos atletas de diversos países para percorrer o circuito de trilhas, estradas de terra e asfalto foram imensas, pois a chuva que caiu durante todos os dias das competições, tornou o circuito pesado e escorregadio. Nestas condições, durante várias partes do trajeto foi necessário carregar ou empurrar a bike.

Ricardo Machado da UPF de Lagoa Vermelha competiu no sábado, dia 23, fez uma ótima largada e manteve cautela no início da prova que já largava numa subida muito íng reme, quando esta ficou mais inclinada começou a fazer várias ultrapassagens, manteve um ritmo forte e constante durante todo o tempo e fez mais ultrapassagens nas subidas onde era preciso empurrar a bicicleta e conseguiu seu melhor resultado em campeonatos mundiais ao cruzar a linha de chegada em 5º lugar.

O campeão em sua categoria foi o francês Jean Paul Stephan.

Enquanto Ricardo esteve disputando o Campeonato Mundial, sua filha Luana esteve realizando um série de treinamentos no vale do Paraíba, onde percorreu várias trilhas e estradas de terra na mata atlântica.

Agora Ricardo e Luana realizam seus treinamentos visando a 3ª etapa do Campeonato Interestadual que ocorre em Vinhedo (SP) no dia 7 de agosto.

No dia 14, eles competem em São Marcos (RS) em mais uma prova válida pelo ranking nacional.

No dia 21 competem em Congonhas (MG), quando será realizada a 3ª etapa da Copa Internacional, que vale pontos para as Olimpíadas de Londres 2012.

Depois eles se organizam para ir até a Suíça, onde Luana irá competir no Campeonato Mundial de sua categoria, que é a Sub 23 Feminino entre os dia 1º a 4 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário