O Campeonato Interestadual de Mountain Bike Cross Country Olímpico reúniu os melhores ciclistas do Brasil e foi disputado em 3 etapas. A primeira foi no dia 20 de março em Jarinu (SP), a segunda no dia 29 de maio em Vinhedo (SP) e a 3ª no último domingo dia 7 de agosto também em Vinhedo.
A competição que vale pontos para o ranking nacional é considerada uma das mais difíceis do Brasil, pois é realizada no formato de Cross Country, disputado em circuito de trilhas sempre com alto grau de dificuldade com subidas íngremes e descidas que exigem muita técnica e coragem dos bikers.
Luana Machado e seu pai Ricardo que são patrocinados pela Universidade de Passo Fundo (UPF) fizeram um empenho muito grande para participar da competição, realizando muitos treinamentos intensos e desgastantes e viajando sempre alguns dias antes das provas para fazer os treinamentos de reconhecimento dos circuitos e definir as estratégias das provas.
Todo este esforço foi compensador, pois Luana se tornou campeã na categoria Elite Feminino e Ricardo Vice Campeão na Master Masculino.
Confira como foi o rendimento de pai e filha no decorrer do campeonato:
Luana chegou em 2º lugar na primeira etapa e venceu as outras duas.
Ricardo venceu a primeira, chegou em 3º na segunda etapa e em 2º lugar na terceira, quando teve um pneu furado e demorou alguns minutos para trocar a câmara de ar.
Nesta última etapa considerada a mais difícil das três, Luana liderou de ponta a ponta, não dando chances para suas adversárias. Chegou em 1º lugar, seguida de Raíza Goulão de Pirenópolis (GO) e Mariana Carcute de Goiania (GO).
Ricardo, por sua vez largou na frente e liderou a prova até ser ultrapassado por Osvaldo dos Santos de São Paulo (SP), seguiu em perseguição a este com o objetivo de efetuar um ataque no final da prova, porém o pneu traseiro de sua bike furou numa subida, tirando-lhe a chance de vencer o campeonato.
PRÓXIMA PROVA SERÁ EM SÃO MARCOS
No próximo domingo os ciclistas da UPF estarão competindo na Copa São Marcos de Cross Country. A prova que também é valida pelo ranking nacional deve reunir os melhores ciclistas do sul do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário