segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LUANA ESTÁ NA SUÍÇA, ELA COMPETE NA QUINTA-FEIRA, 1º DE SETEMBRO



A ciclista Luana Machado da UPF de Lagoa Vermelha, irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Mountain Bike Cross Country Olímpico em Champery na Suíça.

Ela viajou com seu pai Ricardo Machado ainda na semana passada e desde quarta-feira, dia 24 de agosto, eles estão treinando no circuito onde será realizada a prova.

A competição que reúne os melhores bikers do mundo, será realizada num circuito com muitas trilhas, estradas de terra e alguns trechos de asfalto. As maiores dificuldades que os atletas irão enfrentar serão algumas subidas muito íngremes, as descidas com saltos sobre troncos de árvores, outras onde em instantes se atingem altas velocidades e uma descida sobre uma sessão de pedras grandes. Nos trechos planos tem muitas curvas entre árvores e inumeras raízes, onde é preciso ter muita técnica e habilidade para passar rápido.

Luana está muito otimista num bom resultado, pois já percorreu várias voltas no circuito e repetiu varias vezes a passagem pelos lugares mais difíceis, aprimorando a técnica.

Ricardo está lhe acompanhando em todos os treinamentos, passando orientações e demonstrando quais são as melhores alternativas para passar o mais rápido possível.

As competições iniciam no dia 31 de agosto e vão até o dia 4 de setembro.

A prova de Luana será na quinta-feira, dia 1º de setembro às 17 horas no horário da Suíça e ao meio dia no horário do Brasil, ela compete na categoria Sub 23 Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário