sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Campeonato Mundial de MTB


A ciclista Luana Machado da UPF de Lagoa Vermelha participou no dia 1º de setembro do Campeonato Mundial de Mountain Bike Cross Country Olímpico em Champery na Suíça.

A prova foi realizada num circuito de trilhas que é considerado um dos mais técnicos do mundo por ter subidas íngremes, descidas entre pedras, raízes e saltos. As dificuldades da prova aumentaram muito devido a uma chuva que caiu na noite que antecedeu a competição e tornou a passagem pelos obstáculos naturais ainda mais escorregadios.

Já na largada, a prova foi dominada pela francesa Julie Bresset , que venceu de ponta a ponta e conquistou a medalha de ouro. A prata ficou para a inglesa Annie Last e o bronze o bronze também foi para a França com Pauline Ferrand.

Luana cruzou a linha de chegada em 39º lugar e comenta a importância de sua primeira participação num campeonato Mundial:

- Gostei muto de competir no campeonato mundial, pois pude aprimorar minha técnica, observei o ritmo que foi imposto pelas atletas que competem na Copa do Mundo e assim posso traçar novas metas para as próximas competições.

No Brasil não existem circuitos de Cross Cross Country com tantas dificuldades.

A partir de agora eu e meu pai vamos modificar um pouco os locais onde treinamos, incluindo saltos e passagens entre pedras e raizes mais altas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário